Sobre mim

Nasci a 4 de Agosto de 1985 em Lisboa. Os meus pais oriundos da Beira Alta em Portugal, viviam na cidade do Barreiro, onde cresci. A minha mãe era professora primária, enquanto o meu pai era um conhecido e bem sucedido empresário informático na região.

 

A minha juventude foi passada no Barreiro. Aos dezoito anos estudava Jornalismo/Marketing na Escola Secundária Augusto Cabrita no Barreiro, mas apesar das boas notas, estava a faltar algo para mim.
Segui para Évora para estar junto da minha mulher Eugénia, e mudar o rumo à minha vida. Foi então que na Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL) completei o curso profissional de hotelaria/restauração. Aproveitava para trabalhar em eventos e pousadas da região para ganhar o máximo de experiência e conhecimentos.

 

Quando acabei o curso, voltei para a zona de Lisboa, para trabalhar na Bica do Sapato em Lisboa com o Chef António Alexandre, com quem dei os meus primeiros passos nesta vida de cozinheiro. Regresso novamente ao Alentejo e a Évora, para trabalhar no M’ar de Ar Hotel Aqueduto, trabalhava as bases da cozinha região com o Chef António Nobre. Com o Alentejo já a correr-me pelas veias, veio o L’and Vineyards com o Chef Miguel Laffan, onde viria a ser Sous Chef.

 

Inaugurei o Ecorkhotel em Évora, onde fui convidado pelo Turismo do Alentejo a fazer um tour promocional da região alentejana por Espanha.
Em 2013 decidi imigrar, e fui de malas e bagagens para aos Emirados Árabes Unidos para chefiar a cozinha do restaurante Picante no Four Points by Sheraton no Dubai. O restaurante viria a ser mencionado pela revista Time Out (por 2 anos seguidos), como um dos melhores restaurantes europeus da cidade, entre outras distinções.

Fiz estágio no restaurante Quique Dacosta em Dénia (Espanha) com 3 estrelas Michelin e no Restaurante Tavares Rico em Lisboa com o Chef Aimé Barroyer, 1 estrela Michelin.

Em Junho de 2016 abro o meu restaurante na cidade de Évora, o Origens (saber mais aqui). Após um ano de trabalho, o Origens Restaurante é mencionado para a revista Mais Alentejo, na categoria de Mais Manjares. No final de 2017, recebemos o Bib Gourmand do famosos Guia Michelin.

© [2016] Gonçalo Queiroz | Todos os direitos reservados.  Consulte a nossa Política de Cookies.

Log in with your credentials

Forgot your details?