Voar com classe

É recorrente em nós, quando vemos fotografias de como eram as coisas no passado, ficarmos deslumbrados de como eram feitas as coisas na altura, tão diferentes de como são agora. É aquele momento que dás por ti a viajar ao passado, como se fosses o Marty McFly.

Eu adoro ver estas coisas do passado e viajar também. Principalmente quando falamos de comida. Ver como eram feitos os empratamentos, as técnicas usadas, as receitas, etc. E quando falamos em viajar, não há nada como andar de avião e conhecer outros países e outras culturas. Mas até lá chegarmos, vem aquela bandeja de comida pré-feita, que na maioria das vezes não corresponde ás nossas expectativas.

Numa publicação de fotos dos anos 50 aos 80 da Scandinavian Airlines System (para comemorar 70 anos de existência) eis que descobrimos o serviço, o requinte e o luxo de outros tempos. Talvez por ser novidade e as empresas fizessem de tudo para cativar clientes, ou por viagens mais longas, ou até porque a comidinha nos dá aquele conforto e nos ajuda a abstrair dos medos de voar, ou então como quem diz: “se é para arriscar a minha vida e morrer, ao menos que seja de barriguinha cheia!” 🙂 😀 hehehehe…

Era assim a primeira classe da SAS que incluem lagosta, caviar e presuntos, mesmo acabadas de cortar. Um autentico buffet para os seus passageiros que até tinha um sommelier para servir champanhe.

Singapore Airlines Primeira Classe

Foi assim também, quando apareceram as primeiras escadas rolantes, num dos mais antigos centros comerciais do mundo, Harrods em UK. Havia pessoas que davam uma ajuda aos que experimentavam as escadas rolantes, mas como forma de incentivo, era também servido um shot de brandy no final da “viagem”.

Voltando ao serviço aéreo, mas já nos dias de hoje, existe uma autentica competição entre as diferentes companhias aéreas por ter o melhor serviço. Das quais destaco a Fly Emirates, Qatar Airlines, Etihad Airways, Singapore Airlines e a Turkish Airlines. Viajar nestas companhias é qualquer coisa…

Fly Emirates Primeira Classe

Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Harrods
https://www.finedininglovers.com/blog/news-trends/best-airline-food/

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

© [2016] Gonçalo Queiroz | Todos os direitos reservados.  Consulte a nossa Política de Cookies.

Log in with your credentials

Forgot your details?